Aniversário

Campus Mossoró completa 22 anos de história hoje (29)

Há 22 anos, formando profissionais-cidadãos que são reconhecidos no estado, no país e no exterior

Publicada em 29/12/2016 Atualizada há 1 ano

Campus Mossoró foi inaugurado em 29 de dezembro de 1994, inicialmente denominado Unidade de Ensino Descentralizada de Mossoró – ETFRN/UNED. As atividades letivas foram iniciadas em março de 1995, com o Curso de Eletromecânica. Em 1999, a instituição passou a ser chamada de CEFET/UNED-Mossoró. E, no ano de 2008, transformou-se em IFRN – Campus Mossoró.

“Desde o início de seu funcionamento, o Campus Mossoró tem formado, capacitado e qualificado milhares de trabalhadores que, através de seus empregos, fazem a diferença para o desenvolvimento social, econômico e político da região Oeste do estado e de outros territórios adjacentes”, ressalta o professor Jailton Barbosa, atual Diretor-Geral do Campus.

O primeiro Diretor foi o professor Nivaldo Ferreira da Silva, que permaneceu no cargo de 1994 a 1997. O segundo foi o professor Rady Dias de Medeiros, no período de 1997 a 2004. E o terceiro foi o professor Clóvis Costa Araújo, de 2004 a 2012.

Atualmente, o professor Jailton Barbosa dos Santos é o Diretor-Geral do Campus, e o professor Hélio Henrique Cunha Pinheiro é o Diretor Acadêmico. Ambos dirigem a escola que, há 22 anos, faz a diferença na vida acadêmica dos discentes, que têm o privilégio de estudar numa das melhores escolas do país, um orgulho para a educação de Mossoró e de municípios vizinhos.

“Além de ter formado milhares de profissionais técnicos nos níveis médio, superior de graduação e de pós-graduação, a instituição tem investido em projetos de pesquisa e extensão que, associados ao ensino, têm feito da instituição um berçário de jovens profissionais com competências para desenvolver e gerenciar projetos que envolvam o uso de tecnologias e conhecimentos científicos”, destaca o Diretor.

Campus Mossoró está há 22 anos formando profissionais-cidadãos que são reconhecidos profissionalmente no estado, no país e no exterior. Dessa forma, são 22 anos de realizações para os que fazem parte da história dessa instituição, que forma com amor.

“A importância do Campus é destacada pelos milhares de jovens que notam, no conhecimento adquirido durante a formação no IFRN/Mossoró, a oportunidade que eles e suas famílias tiveram para ascender a melhores patamares econômicos e sociais”, ressalta o professor Jailton.

Ao chegar aos 22 anos de atuação, o Campus tem muitos desafios pela frente, mas já possui muitos frutos colhidos e que servem de motivação para o trabalho que continua.

“Nesse aniversário de 22 anos, o Campus tem muitos desafios pela frente, mas também muito a comemorar, principalmente pela formação e pela inserção de milhares de jovens no mundo do trabalho, cuja condição atual permitiu que suas famílias ascendessem a novos patamares de qualidade vida, situação que torna o Campus Mossoró do IFRN convicto de vir concretizando sua missão de formar profissionais-cidadãos e de constituir, além de uma instituição de educação, um patrimônio cultural e intelectual da sociedade mossoroense”, conclui o professor Jailton Barbosa.

São 22 anos de uma história de sucesso e cheia de desafios. Que o Campus Mossoró seja cada vez mais fortalecido e valorizado pelos que aqui estão e pela sociedade, que recebe excelentes profissionais. Parabéns, Campus Mossoró.