Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Vencedor

Campus, há 20 anos formando profissionais-cidadãos competentes

“Desejo a todos os jovens que sonham em vencer profissionalmente, como eu, que vocês estudem, porque educação é tudo no meio social", Bruno Oliveira.

Publicada em 26/01/2015 Atualizada há 1 ano

Há 20 anos formando profissionais-cidadãos, o Campus Mossoró é referência em enviar ao mercado de trabalho renomados trabalhadores. Um exemplo, é o ex-aluno Bruno W. Maia de Oliveira, formado na turma de ensino médio de 2001, uma época em que foi realizada a experiência de separar o ensino médio do técnico. Sempre dedicado e buscando meios para realizar seus objetivos, Bruno Oliveira conseguiu ingressar, logo após sua formatura, numa das principais empresa prestadora de serviços de petróleo do mundo, a Schlumberger. Uma empresa que emprega cerca de 126 mil funcionários, de mais de 140 nacionalidades e que trabalham em mais de 85 países. “Trabalho nessa empresa há mais de 11 anos, sou muito realizado e grato pela oportunidade que conquistei, graças a firme base chamada educação”, enfoca.

A história de Bruno Oliveira nesta instituição de ensino começou quando ele decidiu fazer uma visita, há quase 14 anos, objetivando conhecer de perto a escola que é sinônimo de compromisso com a educação eficaz. Pois tem preservado, ao longo de 20 anos, a arte de ensinar com qualidade. “Sou categórico em afirmar que o Campus teve uma influência positiva na preparação do meu futuro profissional”, acrescenta.

De acordo com o ex-aluno, ele não acreditava que poderia ingressar nesta escola, mas, após a visita que ele fez, seu pensamento mudou radicalmente. Desse dia em diante, Bruno Oliveira passou a estudar incansavelmente todos os dias, com o intuito de se preparar e conquistar a tão sonhada vaga. “Eu precisava garantir o meu lugar, falava para mim mesmo, e ficava repetindo dentro de mim: é isso que eu quero, é aqui que eu vou estudar”, revela, com sentimento de dever cumprido. Parabéns Bruno Oliveira, a sua determinação lhe proporcionou conquistas que jamais seriam possíveis, caso você não tivesse acreditado que seria capaz de superar as limitações primárias.

O referido fala sobre o que mais lhe chamava atenção, na época, ao ponto de lhe motivar para as incansáveis jornadas de estudo. “Eu pensava, após minha visita, essa escola foge do padrão de ensino oferecido nesta cidade”, diz, convicto. Muitas vezes, Bruno, ficava até tarde da noite estudando, por isso, o resultado do seu esforço não poderia ter sido diferente, pois o candidato foi aprovado no primeiro processo seletivo que participou. “Recordo bem esse dia, ele foi muito marcante para mim, senti imensa alegria ao ver meu nome da lista dos aprovados, risos,” frisa, alegremente.

 O segredo da conquista de Bruno Oliveira é que ele soube relacionar coerentemente preparação com oportunidade, a forma mais eficaz de vencer. “Desejo a todos os jovens que sonham em vencer profissionalmente, como eu, que vocês estudem, porque educação é tudo no meio social. No meio transformador sempre vale a pena investir em educação, pois ela garante um futuro melhor para todos. E o IFRN - Campus Mossoró é o melhor lugar de estudar nesta cidade”, explicita.  

Recentemente, o Campus comemorou seus 20 anos de atuação no sistema educacional da cidade de Mossoró e Municípios adjacentes, formando profissionais-cidadãos que têm se destacado nos mercados de trabalhos regional, nacional e até internacional. Essas conquistas são frutos da dedicação tanto por parte dos professores, que se esforçam ao máximo, quanto por parte dos alunos que se encorajam diariamente para alcançarem seus objetivos.

“Nesta escola, fiz amizades que levo comigo até hoje, uma delas é a do meu primeiro professor de matemática, Jailton Barbosa, pessoa que admiro e respeito. Sempre que posso venho aqui matar as saudades do tempo que guardo como boas recordações, agora mesmo estava olhando as placas do pessoal do meu tempo, nossa, passa um flash back na mente, que saudade!” Finaliza, sorridente.

Desejamos ao ex-aluno, Bruno Oliveira, sucesso e felicidade, que você possa realizar todos os seus ideais crescendo e conquistando, cada vez mais, os melhores espaços no mercado de trabalho. É com satisfação que o recebemos nesta escola, aqui você é sempre bem-vindo, tudo de bom.