CREA-RN

CREA - RN visita Campus objetivando informações para a produção da sua nova Revista

Publicada em 03/08/2015 Atualizada há 12 meses

Na última sexta-feira (31), o Campus Mossoró recebeu a visita da jornalista Erta Souza, representante do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte – CREA-RN, com o objetivo de adquirir informações destinadas à elaboração da nova Revista do CREA.

A jornalista Erta Souza foi recebida pelo Diretor-Geral, Jailton Barbosa dos Santos, pelas arquitetas, Sandra Pontes e Maria da Conceição Leite, pelos Professores, Diego Ângelo e Jerônimo Mailson, e por alguns alunos, componentes dos projetos desenvolvidos no Campus.

A representante do CREA-RN, Erta Souza, visava obter informações relacionados à Direção-Geral, à Coordenação de Extensão, à Coordenação de Pesquisa e aos diversos projetos que o Campus alarga nas áreas de Edificações, Mecânica, Eletrotécnica, Petróleo e Gás e Saneamento. Tais assuntos, pautas, contribuirão para a produção da próxima edição da nova Revista, online, do CREA-RN.

Na oportunidade, a jornalista entrevistou professores e alunos, tais como: Diego Ângelo e Wagner Torquato, ambos são responsáveis pelo Projeto Uso da Torta de Pinhão Manso proveniente da Produção de Biodiesel na Adsorção de Poluentes Orgânicos.

As Professoras, Sandra Pontes e Maria da Conceição Leite, concederam entrevistas alusivas ao desenvolvimento do Projeto Arquitetônico da Associação de Moradores do Alto de São Manoel. E o Prof. Jerônimo Mailson, responsável pelo Projeto Material de baixo custo na Composição de Blocos de Concretos, falou sobre a importância desta pesquisa, desenvolvida em conjunto com os alunos do PFRH.

Ao final da reunião, Erta Souza visitou olaboratório de Construção Civil”. Na ocasião, ela foi recepcionada pelo técnico laboratorista, Valteson da Silva. Ambos, trocaram informações relacionadas à prestação de serviço das empresas da região, no que diz respeito ao Controle Tecnológico de Concreto.  A jornalistatambém visitou a “Mini sonda” e a “Unidade de Bombeio Mecânico,” desta vez, ela foi recebida pelo Prof. Dr. Diego Ângelo.

A nova edição da Revista Crea-RN está disponível, totalmente ampliada e reformulada, com serviços via Web que incrementam o dia a dia do profissional.

Confira as informações alusivas ao desenvolvimento da nova Revista do CREA-RN aqui: http://horusconteudo.com.br/clientes/crea-rn/ n° 2/2015. Esta edição traz os assuntos em destaque do último quadrimestre, com enfoque especial para o novo sistema de informações Técnicas e Administrativas do CREA, o SITAC.

O Campus Mossoró, por meio do Diretor-Geral, Jailton Barbosa dos Santos, e do Diretor Acadêmico, Hélio Henrique Cunha Pinheiro, agradece a visita da jornalista, Erta Souza, representante do CREA – RN. Esta instituição de ensino se sente lisonjeada em poder contribuir com a realização da nova revista on-line, do referido órgão.