Semana de Meio Ambiente

Câmpus faz entrega dos alimentos doados durante a Semana de Meio Ambiente

Os 290kg alimentos não perecíveis foram entregues ao Lar da Criança Pobre de Mossoró.

Publicada em 17/08/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na tarde desta terça (26), o Câmpus Mossoró realizou a entrega dos alimentos não perecíveis, cerca de 290kg, que foram arrecadados durante a Semana de Meio Ambiente, que aconteceu no período de 20 a 23 junho no auditório do Câmpus. Evento que mobilizou os alunos e membros da comunidade escolar, contou com debates e várias palestras com temas de consciencia ambiental, culminou com a visita dos alunos ao Museu do Sertão (Comunidade da Lagoinha).

Os alimentos arrecadados, em sua maioria arroz, feijão, acuçar e farinha, foram doados ao Lar da Criança Pobre de Mossoró, entidade filantrópica coordenada pelas irmãs Ellen e Cristina, e mantida através de doações. O lar chega a atender por mês cerca de cinco mil pessoas, mesmo vivendo apenas de doações. "Somente para crianças de adolescentes são duas mil diariamente e essa assistência é em forma de alimentação, vestuário, moradia, remédios, assistência espiritual (evangelização) nas favelas, hospitais, lares, escolas e prisões".

A assistência é dividida em categorias: crianças; doentes, necessitados; desabrigados e assistência religiosa. Em cada um desses segmentos, o lar oferece ajuda diária, em relação a refeições gratuitas, escolas e também ajudas mensais, com consultas médicas e auxílio na aquisição de documento. A assistência anual contempla, sobretudo, a distribuição de roupas para as pessoas atendidas.

Para ajudar, as doações podem ser de qualquer tipo, "desde o parafuso usado, até um carro zero". A maior necessidade do lar é, no entanto, financeira, para o custeio dos funcionários que ajudam neste trabalho. Podem ser doados também alimentos, roupas, materiais de higiene pessoal e do lar.

Os interessados em ajudar o Lar da Criança Pobre podem entregar as doações no endereço: rua Maria Salem Duarte, nº 131, Abolição II. Os telefones para contato são  3318-4971 e 3318-2011. As doações em dinheiro podem ser feitas através da conta corrente nº 17.363-0, agência 036-1, Banco do Brasil, em nome do Lar da Criança Pobre de Mossoró.