Campus entrega equipamentos para escola de Areia Branca

Doação faz parte do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA FIC) do IFRN

Publicada em 04/12/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O IFRN - Campus Mossoró realizou hoje (03) a entrega de um computador e de um projetor multimídia para a Escola Municipal Professora Geralda Cruz, do município de Areia Branca. A doação desses equipamentos está inserida no convênio do IFRN com o município no Programa de Educação de Jovens e Adultos - Formação Inicial e Continuada (PROEJA FIC).

O PROEJA FIC atende pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental no período regular, oferecendo educação básica juntamente com um curso técnico. Com duração de 02 anos, os alunos estudam as disciplinas de formaçãogeral nas escolas municipais que estão em parceria com o programa (Mossoró - E.M. José Benjamim / Areia Branca- E.M. Geralda cruz / Baraúna- E. M. Manoel de Barros), e as disciplinas técnicas no Instituto Federal - Campus Mossoró. O aluno ainda recebe uma bolsa no valor de 100 reais mensais noperíodo do curso. Ao concluir recebe o certificado de auxiliar técnico,optando pelas áreas de Manutenção de micro, Instalações prediais e Mecânico montador.

De acordo com a vice-diretora da E. M. Professora Geralda Cruz, Rosângela Gonçalves, existe no município de Areia Branca uma demanda muito grande por profissionais da área técnica, principalmente da Indústria, Construção Civil e Informática. Segundo ela, "empresas como a Petrobras e terceirizadas estão em constante busca por profissionais que atuam nessa área. Dessa forma, esse programa vem oferecer uma capacitação para nossos jovens e também adultos, que buscam uma qualificação para entrar no mercado de trabalho. Temos aqui nesse programa alunos que eram usuários de drogas e hoje eles podem visualizar um futuro melhor para eles" Ainda segundo a vice-diretora, existe uma grande procura por parte da população do município pelo programa PROJA FIC.

Ela ainda afirma que, com a chegada desses equipamentos, o processo ensino-aprendizagem do programa é otimizado, tornando-se mais dinâmico e interativo.