Campus estimula participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Provas acontecem dia 14 de maio.

Publicada em 19/04/2010 Atualizada há 1 ano, 5 meses

O IFRN - Campus Mossoró, através da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB),a Agência Espacial Brasileira (AEB),com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência eTecnologia (MCT),  convida os alunos a participarem da XIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica- XIII OBA.

A OlimpíadaBrasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento aberto às escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos desde o 1° anodo ensino fundamental até o último ano do ensino médio. A OBA acontece totalmente na própria escola e tem uma única fase.

A OBA ocorrerá dentro do próprio Instituto- Campus Mossoró, serão provas aplicadas no dia 14 de maio de 2010, às 8h00 para o turno matutino e às 14h00 para o vespertino. Os conteúdos das provas serão aqueles tipicamente encontrados nos livros didáticos e relacionados ao conteúdo da Olimpíada. Ou seja, todos os alunos tem condições de participar.

Abaixo encontra-se a programaçãodas atividades elaboradas no Campus Mossoró para  preparação dos alunos para a OBA :

27.04.2010 – Filme: Céu de Outubro (8 horas ou 14horas) -  Projeções 3

28.04.2010 – Filme: 2001, Uma Odisséia no Espaço (8horas ou 14 horas) – Projeções 3

29.04.2010 – Filme: Os Eleitos (8 horas ou 14 horas)– Projeções 3

30.04.2010 – Filme: Apollo XIII (8 horas ou 14horas) – Projeções 3

05.05.2010 – Atividades práticas propostas pela OBA8 horas ou 14 horas – Laboratório de Física

Para conhecer melhor a OlimpíadaBrasileira de Astronomia e Astronáutica-OBA acesse: www.oba.org.br