Você está aqui: Página Inicial / Campi / Mossoró / Notícias / Campanha Educativa de Vacinação será promovida pelo Campus Mossoró no dia 10 de julho
Campanha de Orientação

01/07/2014 - A Campanha de Orientação será realizada nos três turnos, sob o tema: A vacinação não para na infância, pois a prevenção contra doenças não depende de idade.

Com o objetivo de orientar todos os alunos sobre a importância da vacinação na fase adulta, a campanha foi desenvolvida sob a coordenação da enfermeira do Campus Mossoró, Rita Raquel de Freitas Soares, conforme o tema: “A Vacinação não para na Infância”, pois a prevenção contra doenças não depende de idade.

10 de julho será o Dia D da Campanha Educativa de Vacinação do Campus Mossoró.

O dia D da Campanha de Orientação será realizado nos três turnos, matutino, vespertino e noturno. A abordagem será feita com a realização de palestras em cada turno; entrega de panfletos e esclarecimento de dúvidas sobre a situação vacinal (vacinas atrasadas, se falta algum tipo de vacina), isso de quem trouxer a sua carteira de vacina, entre outras.

As temáticas trarão informações sobre as seguintes doenças e suas respectivas vacinas: Sarampo, Caxumba e Rubéola (Vacina tríplice viral); Hepatite B (Vacina contra Hepatite B); Difteria e Tétano (Vacina dupla Adulto). Na ocasião, será falado brevemente sobre cada uma dessas doenças, seus sintomas e formas de transmissão, a importância dessas vacinas, esquemas vacinais.

A campanha foi iniciada, em maio, nas turmas dos alunos do primeiro ano integrado, com palestras em sala, mapeamento de carteira de vacinação e as devidas recomendações aos alunos. Além disso, um trabalho visual com cartazes pela escola já foi iniciado desde a sexta-feira, dia 27 de junho.

Agora a meta da Campanha é atingir todos os alunos do Campus, porque "dessa forma, não queremos fechar entre as paredes do Instituto essa campanha, mas sim dá o pontapé para que os alunos possam procurar os postos de saúde já cientes que podem ter essa vulnerabilidade em sua situação de saúde/doença”, esclarece Rita Raquel.

IMPORTANTE FRISAR:

NÃO PERCA TEMPO, leve já a sua carteira de vacinação ao posto de saúde mais próximo à sua casa ou, se preferir, apresente-a no Setor de Saúde da Escola, ela será conferida e você orientado adequadamente.