Você está aqui: Página Inicial / Campi / Mossoró / Notícias / Campanha Educativa de Vacinação será promovida pelo Campus Mossoró no dia 10 de julho
Campanha de Orientação

Campanha Educativa de Vacinação será promovida pelo Campus Mossoró no dia 10 de julho

01/07/2014 - A Campanha de Orientação será realizada nos três turnos, sob o tema: A vacinação não para na infância, pois a prevenção contra doenças não depende de idade.

Campanha Educativa de Vacinação será promovida pelo Campus Mossoró no dia 10 de julho

Com o objetivo de orientar todos os alunos sobre a importância da vacinação na fase adulta, a campanha foi desenvolvida sob a coordenação da enfermeira do Campus Mossoró, Rita Raquel de Freitas Soares, conforme o tema: “A Vacinação não para na Infância”, pois a prevenção contra doenças não depende de idade.

10 de julho será o Dia D da Campanha Educativa de Vacinação do Campus Mossoró.

O dia D da Campanha de Orientação será realizado nos três turnos, matutino, vespertino e noturno. A abordagem será feita com a realização de palestras em cada turno; entrega de panfletos e esclarecimento de dúvidas sobre a situação vacinal (vacinas atrasadas, se falta algum tipo de vacina), isso de quem trouxer a sua carteira de vacina, entre outras.

As temáticas trarão informações sobre as seguintes doenças e suas respectivas vacinas: Sarampo, Caxumba e Rubéola (Vacina tríplice viral); Hepatite B (Vacina contra Hepatite B); Difteria e Tétano (Vacina dupla Adulto). Na ocasião, será falado brevemente sobre cada uma dessas doenças, seus sintomas e formas de transmissão, a importância dessas vacinas, esquemas vacinais.

A campanha foi iniciada, em maio, nas turmas dos alunos do primeiro ano integrado, com palestras em sala, mapeamento de carteira de vacinação e as devidas recomendações aos alunos. Além disso, um trabalho visual com cartazes pela escola já foi iniciado desde a sexta-feira, dia 27 de junho.

 Agora a meta da Campanha é atingir todos os alunos do Campus, porque "dessa forma, não queremos fechar entre as paredes do Instituto essa campanha, mas sim dá o pontapé para que os alunos possam procurar os postos de saúde já cientes que podem ter essa vulnerabilidade em sua situação de saúde/doença”, esclarece Rita Raquel.

 

IMPORTANTE FRISAR:

NÃO PERCA TEMPO, leve já a sua carteira de vacinação ao posto de saúde mais próximo à sua casa ou, se preferir, apresente-a no Setor de Saúde da Escola, ela será conferida e você orientado adequadamente.

 

Ações do documento

Página em carregamento