Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

aulas online

Através de aulas virtuais, professor do Campus Mossoró irá tirar dúvidas de física para o ENEM

Aulas acontecerão todas as terças-feiras, as 19, por meio da plataforma Microsoft Teams

Publicada em 08/04/2020 Atualizada há 1 ano

Para ser incluído na turma virtual, o(a) aluno(a) deve possuir o e-mail acadêmico.

Mesmo com a suspensão das atividades acadêmicas do IFRN por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19), o professor de física Marcelo Coelho decidiu manter o contato com os(as) alunos(as), mas claro, de forma virtual. Ele irá realizar aulas via internet para tirar dúvidas de física para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Os encontros começarão na próxima semana e acontecerão todas as terças-feiras, às 19h, por meio da plataforma Microsoft Teams. As aulas se basearão na resolução comentada de exercícios que serão mandados pelos(as) alunos(as), mas para o envio destas questões, a turma deverá eleger um(a) colega que fique responsável por recebe-las e enviá-las em um único e-mail para o professor, até a noite de segunda-feira (13).

A iniciativa tem como foco, principalmente, os(as) estudantes dos quartos anos. Contudo, não é proibida a participação de nenhum(a) aluno(a) do IFRN.

Como faço para participar?

Cada turma deve enviar uma lista com os nomes dos(as) alunos(as) interessados(as) para o destinatário: marcelo.coelho@ifrn.edu.br. Visando a organização, somente serão considerados os nomes que constarem nas listas.

Para ser incluído na turma virtual, o(a) aluno(a) deve possuir o e-mail acadêmico neste formato: @acedemico.ifrn.edu.br. Para conferir se possui esta conta de e-mail, o(a) estudante deve verificar seus dados pessoais no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Caso não possua, aprenda como criar através do link: https://portal.ifrn.edu.br/ifrn/tec-da-informacao/lateral/servicos/email-academico.

Para acesso ao Microsoft Teams, leia o tutorial disponível em:

Página MEGA

Em caso de dúvidas, escreva para:

marcelo.coelho@ifrn.edu.br