inclusão digital

Atividades do Telecentro Comunitário iniciaram ontem (30)

O projeto "Conectando-se ao Futuro", oferece cursos de informática gratuitamente a jovens e adolescentes de Mossoró.

Publicada em 31/07/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Iniciaram oficialmente, nesta terça-feira (30), as atividades do Telecentro Comunitário do Câmpus Mossoró. Nesse início de seu funcionamento o telecentro está ofertando Curso de Informática com duração de quatro meses. Para fazer o curso, os alunos inscritos passaram por uma seleção através de seu histórico escolar e entrevista.

Telecentros Comunitários são espaços públicos providos de computadores conectados à internet em banda larga, onde são realizadas atividades, por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas.

O objetivo principal dos telecentros é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos. A primeira turma composta por 20 alunos está, dividida nos turnos matutino nas terças e quintas, e vespertino nas quartas e sextas. O projeto é coordenado pelo servidor João Paulo Oliveira.