Ano letivo

IFRN Campus Mossoró inicia semestre letivo de 2022.1

O início do primeiro semestre de 2022 ocorrerá nesta segunda-feira, 25 de abril, porém as aulas iniciarão apenas na quinta-feira, dia 28/04.

Publicada em 20/04/2022 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Ano letivo 2022.1 inicia dia 25 de abril. As aulas iniciam no dia 28/04.

Na próxima segunda-feira, 25 de abril, o semestre letivo 2022.1 do Campus Mossoró terá início. As aulas iniciarão efetivamente no dia 28, quinta-feira. Para os alunos veteranos, desejamos um bom retorno ao nosso Campus e que possamos continuar trilhando um ótimo futuro. Para os estudantes novatos, teremos, em maio, uma programação diferenciada com o objetivo de acolher, informar e integrar os novos alunos ao Campus.

As boas-vindas aos alunos ocorrerá no primeiro dia de aula, quinta-feira, 28 de abril, com eventos pela manhã, às 07h; à  tarde, às 13h, e à noite, às 19h. O Diretor-Geral do Campus, professor Hélio Pinheiro diz estar bastante otimista com o retorno às atividades presenciais: “A satisfação em voltarmos às atividades, em especial, às aulas, de forma 100% presenciais, depois de dois anos, é indescritível, revigorante e entusiástica para todos, principalmente, para os estudantes que sentiram muito a falta deste convívio mais caloroso. O Campus foi devidamente preparado, desde então, para receber e dar condições a todos para desenvolverem suas atividades, por isso, estamos bastante confiantes de que essa retomada ocorrerá da melhor forma possível".

A instituição retornou à total presencialidade no dia 14 de março de 2022 com todos os protocolos de segurança em vigor, como o uso obrigatório de máscaras e limite de pessoas em salas menores, como nas alas administrativas.

Abaixo estão informações como os horários das aulas, contatos para dúvidas e a programação para os novos alunos.

• Qual sistema ou plataforma é utilizado pelo IFRN?

Nossa principal plataforma é o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Os estudantes devem fazer o cadastro no SUAP, pois é através desse sistema que os alunos possuem acesso aos dados pessoais, aos registros e aos documentos acadêmicos e outras funcionalidades. Como fazer o cadastro?

1° Acesse o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP);

2° Na lateral direita possui o botão “Alterar Senha”;

3° Insira sua matrícula, CPF e, caso você não seja um robô, selecione o Captcha correto;

4° Através do e-mail pessoal, anteriormente cadastrado, o estudante receberá um link de acesso junto a sua matrícula;

5° O link enviado redirecionará para a página de alteração de senha.

6° Siga as regras para a criação de senha.

Pronto! Seu cadastro no SUAP está feito.

• Ótimo! Já sabemos o sistema utilizado no IFRN, mas qual a turma, a distribuição das salas para cada turma e os horários das aulas?

Aqui está a organização das turmas de 2022.1, a distribuição das salas para cada turma e os horários das aulas.

Turmas 2022.1

Distribuição de turmas 2022.1 nas salas

Horário 2022.1 - Discentes

Horário 2022.1 - Docentes

• Estudante novato e ainda não conhece o funcionamento do Campus?

O Campus Mossoró do IFRN preparou o Seminário de Integração 2022.1. Entre os dias 16 a 25 de maio os novos alunos participarão de uma programação para entender o funcionamento da Instituição.

Seminário de Integração 2022.1

• Está com alguma dúvida? Entre em contato!

Temos contatos de apoio, redes sociais. Queremos que todos os alunos se sintam à vontade para “bater na porta da secretaria” e tirar todas as dúvidas.

Contatos de apoio

• Sentiu algum sintoma?

Permaneça atento à sua saúde, não apenas por você, mas por todos que fazem parte do seu dia a dia e do IFRN. Caso esteja na Instituição e sinta algum sintoma da Covid-19, procure o atendimento médico do Campus. Após sentir sintomas e precise se ausentar das aulas, avise ao coordenador do seu curso via e-mail.

Fluxograma de condutas para prevenção da Covid-19