Alunos do Campus são medalhistas na Olimpíada de Matemática do RN 2011

Os alunos do Campus Mossoró Aryanne Gabrielle e Ítalo Oliveira foram um dos 13 medalhistas do IFRN.

Publicada em 10/10/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Em avaliação realizada no dia 17 de setembro, 13 alunos do IFRN fizeram parte do grupo de medalhistas da Olimpíada de Matemática do Rio Grande do Norte - OMRN 2011, na categoria para estudantes do Ensino Médio. Dentre os os medalhistas do IFRN, dois são do Campus Mossoró, Aryanne Gabrielle e Ítalo Oliveira.

A premição aconteceu nesta última segunda-feira (31/10), no Campus da UFRN, Natal.

A OMRN segue os padrões das Olimpíadas de Matemática nacionais, que divide os alunos conforme o ano que cursa em sua escola, em três níveis: Nível I para alunos do 5º ao 7º ano, Nível II para alunos do 8º ao 9º ano e Nível III para aqueles que cursam o Ensino Médio.

A primeira fase da Olimpíada foi disputada no dia 18 de junho. A avaliação final aconteceu nas cidades de Natal, no Campus da UFRN, e Mossoró, no Colégio Diocesano Santa Luzia.