VISITA

Alunos do curso técnico subsequente em Mecânica visitam empresas

Os estudantes conheceram as instalações da Nissi e Sonangol

Publicada em 31/01/2017 Atualizada há 1 ano

Alunos do quarto período do curso de mecânica subsequente visitaram as instalações da empresa Nissi e Sonangol. A visita teve como principal objetivo vincular o ensino prático ao ensino teórico abordado em sala de aula. Na disciplina de Instrumentação e CLP são abordados conceitos importantes relativos ao dia-a-dia de uma indústria, tais como: processos, codificação de instrumentos, malha de controle e medições.

Na empresa Nissi, os alunos puderam acompanhar os processos de calibração e ajuste de instrumentos de medição, utilizando conceitos técnicos de parâmetros dos instrumentos abordados em sala de aula.

Na Sonangol, os estudantes tiveram contato direto com a instrumentação, verificando os procedimentos e processos da exploração de petróleo: extração, separação, armazenamento e transporte. Além disso, conheceram dois sistemas de automação: o de separação dos componentes do petróleo e do acionamento de queimadores de óleo.

Participaram da visita, 9 alunos do 4º período do curso de mecânica subsequente, acompanhados pelos professores Andouglas Gonçalves, Isac Barbosa e Felipe Bento.