Iniciação Científica

Alunos do Campus participam do X Congic que tem início hoje (7), em Pau dos Ferros

Paralelamente, acontece também a Mostra Tecnológica do IFRN

Publicada em 07/08/2014 Atualizada há 12 meses

O X Congresso de Iniciação Científica (Congic) do IFRN tem início hoje (7), no Campus Pau dos Ferros. O evento segue até o sábado (9) e vai reunir alunos e servidores do Instituto que socializarão com a comunidade as pesquisas desenvolvidas durante o ano. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e este ano tem o tema “Inovação e Criatividade no Sertão do Alto Oeste Potiguar”.

A abertura oficial do Congresso acontece às 19h de hoje (7), no auditório do Campus Pau dos Ferros. Na ocasião, a professora Bernadete de Souza, secretária regional da SBPC no RN, realizará a conferência "Criatividade e Inovação: caminhos para a iniciação científica"

Paralelamente ao Congic, acontece também a Mostra Tecnológica, este ano, em sua segunda edição. Na Mostra, serão apresentados experimentos tecnológicos de alunos do nível médio/técnico do IFRN e de outras escolas públicas da região, como também de estudantes do nível superior do Instituto. Os melhores trabalhos terão direito aos prêmios descritos no hotsite do evento.

Além de socializar as pesquisas realizadas em todos os campi do IFRN, o objetivo do Congic também é fomentar a realização de ações integradas de pesquisa, ensino e extensão na Instituição. Durante os três dias de atividades, além da Mostra Tecnológica, haverá palestras, minicursos, mesa-redondas, apresentação de trabalhos orais e de banners, além de momentos culturais.

Mídias Sociais
As mídias sociais do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Facebook e Twitter, também trarão atualizações, novidades e cobertura do sobre o evento. Nas mídias sociais, a hashtag oficial da 10ª edição do Congic é #CONGIC2014 .

A programação completa e mais informações sobre o X Congic podem ser acessadas no hotsite do evento.