Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Olimpíada

Alunos do Campus Mossoró são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Ao todo 12 medalhas conquistadas por nossos alunos

Publicada em 02/08/2021 Atualizada há 1 ano

A vigésima quarta Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a Mostra Brasileira de Foguetes abriram a oportunidade de ocorrer de forma online, a partir das possibilidades da escola e do aluno. Previamente inscritas, as escolas não possuem um limite para participação, alunos do primeiro ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio podem fazer a prova.

O IFRN apoia e estimula a participação dos alunos na olimpíada e na mostra todos os anos. O objetivo é sempre desenvolver e potencializar o interesse e aprendizado dos alunos no máximo de áreas possíveis para que eles possuam uma gama de possibilidades na vida acadêmica e profissional deles. Nesta edição, o Campus Mossoró do IFRN teve, ao todo, 12 alunos premiados, nove medalhas de ouro e três de prata.

 

Parabenizamos com muita alegria e orgulho os alunos e alunas medalhistas da OBA:

Medalhistas de ouro:

Ana Liriel Cláudio Santos

Ariandson de Oliveira Santos

Eduardo Aquino dos Santos

Evellyn Jhady Negris de Carvalho

Jefferson Nogueira Jales Diniz

Luiz Felipe Vintura Rocha

Magdiel Esaú da Silva Azevedo

Pedro Vinícius Medeiros Crescêncio

Vitor Hugo Felipe de Moura

 

Medalhistas de prata:

Maria Eduarda de Freitas Firmino

Riquelmo Medeiros Carlos Dantas

Sávio Emanuel Ferreira da Mota

 

Também tivemos alunos medalhistas na MOBFOG. Parabenizamos as alunas Evellyn Jhady e Lana Maria Magalhães, e o aluno Jefferson Nogueira, medalhistas de bronze na Mostra Brasileira de Foguetes. Participando no 4° nível, nossos alunos concorreram com outros estudantes do ensino médio, juntamente com estudantes do ensino superior.

O Campus Mossoró busca ser o suporte e  o impulso para diversas experiências acadêmicas. Tais conquistas merecem ser celebradas, pois são frutos de determinação e estudo por parte dos alunos.