OBI

Alunos do Campus Mossoró são classificados para a segunda etapa da OBI 2020

Segunda fase acontecerá dia 24 de setembro

Publicada em 25/08/2020 Atualizada há 1 ano

Sete alunos do Campus Mossoró, coordenados pelo professor Clayton Maciel, estão classificados para a fase estadual da XXII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) que acontecerá no dia 24 de setembro.

Os alunos Thiago Oliveira, Lucas Silva, Pedro Dombroski, Pablo Xavier, Gilberto Filho Matheus Jales e Juhan de Freitas, estudantes do 2º e 3º ano do Curso Técnico Integrado em Informática, realizaram no mês de junho, a primeira etapa local e foram classificados. Agora em setembro, eles farão a segunda etapa e eles irão competir com estudantes de todo o estado, mostrando seus conhecimentos e habilidades.

Para prepará-los, o professor Clayton tem ministrado aulas toda as terças-feiras no Microsoft Teams, com resolução de questões da OBI.

O que é a OBI?

A OBI é realizada pelo Instituto de Computação da Unicamp, com apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Se trata de uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como por exemplo, a de Matemática, Física e Astronomia.

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

Devido à pandemia de Covid-19, excepcionalmente, todas as provas da OBI2020 tem acontecido de forma online.