Alunos do Campus Mossoró receberão medalhas da OBFEP e OBF

Serão recebidas 14 medalhas

Publicada em 17/05/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Nesta sexta-feira (19), estudantes do IFRN/ Campus Mossoró viajarão com destino a Natal para receberem 14 medalhas, pelo  excelente desempenho na Olimpíada  Brasileira de Física das Escolas Públicas - OBFEP  e Olimpíada Brasileira de Física - OBF, edição 2016.

As premiações, fruto de muito esforço e dedicação serão recebidas pelos alunos Ariadne Gomes, Ariane Gomes, Alan Pedro, Evanilde e Pedro Arthur, sob a orientação do professor Marcelo Coelho.

Vale destacar que o aluno Pedro Arthur, em sua modalidade, ficou entre os 40 melhores do país e foi convidado para participar da seletiva para a Olimpíada Internacional de 2018.

Sobre o excelente desempenho, o professor Marcelo Coelho afirmou que:

“A nossa escola já tem uma marca registrada com relação a bons desempenhos em olimpíadas. Nós já temos anos consecutivos, sempre obtendo bons resultados, mas esse ano foi acima do esperado, porque a Olimpíada aconteceu num momento em que os alunos estavam de férias, mas mesmo assim a gente conseguiu 5 alunos com desempenho extraordinário, conseguindo 14 medalhas, no total.  Nós estamos sempre tentando incentivar os meninos a participarem das olimpíadas, porque além do gostinho de ganhar medalha, tem o prazer da descoberta que eles fazem durante a etapa de preparação”