Alunos do Câmpus Mossoró recebem medalhas de ouro da OMRN em solenidade na UFRN

Os alunos Ana Luiza Lemos Cavalcante e Lucas Taffarel Faustino Costa, acompanhados do Diretor-Geral Prof. Jailton Barbosa compareceram na premiação da Olimpíada de Matemática do RN e recebem medalha de ouro.

Publicada em 06/11/2012 Atualizada há 1 ano

Em solenidade realizada ontem (05), os Ana Luiza Lemos Cavalcante, Ítalo Oliveira Rebouças e Lucas Taffarel Faustino Costa acompanhados do Diretor-Geral Prof. Jailton Barbosa receberam certificados e medalhas de ouro, durante a cerimônia de premiação da XXIII Olimpíada de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte - OMRN, que ocorreu no anfiteatro do CCET/UFRN em Natal-RN.

A Competição de  Matemática do Estado do Rio Grande do Norte é uma disputa entre os jovens, de caráter intelectual, um torneio onde as armas dos participantes são a inteligência, a criatividade, a imaginação e a disciplina mental. Nela, os estudantes são divididos, conforme o ano que cursa na sua escola, em três níveis. Em cada nível, a competição consiste em duas ou mais provas, pelas quais o aluno demonstra a sua capacidade na resolução de problemas.