ARRECADAÇÃO

Alunos do Campus Mossoró participam da campanha "Caixinhas de Sorriso"

O objetivo é arrecadar brinquedos (novos ou em bom estado) para crianças carentes.

Publicada em 25/09/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A chegada do Dia das Crianças é uma data que gera grande expectativa em todas elas, mas nem todas tem oportunidade de ganhar presentes. Foi pensando nisso que alunos do Câmpus Mossoró tiveram a iniciativa de contribuir para o projeto Caixinha de Sorrisos, uma organização do Jornal De Fato em parceria com a Ordem Demolay, que visa à arrecadação de brinquedos novos ou seminovos (em bom estado) para a doação.

Foi estabelecido um ponto de arrecadação de brinquedos no instituto, como forma de atrair a atenção de todos e convidar a ação solidaria. De acordo com os alunos responsáveis, a campanha tem objetivo de fazer a felicidade das famílias mais carentes. “Nem todas as crianças recebem brinquedos nessa data, fazer doação é manter um sonho. Como jovens, nos sentimos responsáveis por promover ações de responsabilidade social”, explica Matheus Christian, aluno do 1º ano de Eletrotécnica e voluntário da campanha.

Para garantir uma grande arrecadação várias escolas do município também aderiram a campanha. O projeto segue até o dia 12 de outubro onde as doações serão entregues a instituições de caridade e poderão beneficiar e trazer o sorriso a centenas de crianças.

Confira os pontos de arrecadação espalhados pela cidade:

• IFRN
  •  Convesti
  • Colégio e Curso Colégio
  •  Diocesano
  • Colégio Mater Christi
  • Colégio Pequeno Principe
  • Loja Maçônica 24 de Julho
  • Jornal De Fato

Alunos responsáveis pelo projeto no IFRN/Campus Mossoró:

Matheus Christian Marques Carlos Leite (1º ano de Eletrotécnica)

Gensis Roger Lima Gurgel (1º ano de Eletrotécnica)