Materiais e engenharia

Alunos do Câmpus Mossoró apresentam trabalho em Joinville-SC na 20ª edição do CBECIMAT

O 20º Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais aconteceu entre os dias 4 e 8 de novembro.

Publicada em 29/11/2012 Atualizada há 1 ano

O 20º Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais, reuniu mais de 1500 pessoas de todas as partes do país e da Europa e Estados Unidos, reuniu ainda fabricantes de equipamentos utilizados no estudo dos materiais na engenharia, de diferentes ramos. O nosso estado foi representado por professores da UFRN e IFRN-Natal e pelos alunos Flaviano Andrade e Allyson Bezerra do IFRN - Câmpus Mossoró.

"Na palestra de abertura tivemos a oportunidade de presenciar uns dos maiores expoentes da Engenharia de Materias do mundo, James F. Shackelford, Universityof Califórnia, Davis- EUA" enaltecem os alunos. O evento ocorreu em Joinville-SC entre os dias 4 e 8 de novembro.

O grupo de pesquisa é composto pelos alunos do Curso de Técnico em Edificações Gabriel Louis, Samuel Marques, Ana Paula Caldas, Fernanda Cristina e além dos representantes do 20º CBECIMAT. O grupo teve como orientadora durante a pesquisa, a professora Maria Cleide.

"Ficamos muito surpresos com a aprovação, tivemos cinco trabalhos científicos aprovados, quatro pôsteres (Argamassa Polimérica - Matriz Cimentícia Reforçada com Resíduo Industrial, Argamassa com Resíduo de Madeira, Caracterização de Compósito Obtido Apartir de Matriz Cimentícia e Resíduo de Granito, Argamassa com Resíduo de Vidro) e uma apresentação oral" (Concreto Especial Obtido a Partir de Vidro Reciclado em Substituição ao Agregado Miúdo), explicam os alunos.

Segundo Flaviano Andrade e Allyson Bezerra "Foi uma oportunidade única para nossas vidas acadêmicas, por possibilitar o contato com diversos estudos realizados na nossa  área de pesquisa. As palestras técnicas e demais programações do congresso agregaram novas experiências para cada um de nós".