VISITA TÉCNICA

Alunos de Petróleo e Gás do Campus Mossoró participam de visita técnica

Na ocasião, os alunos participaram de minicursos

Publicada em 14/11/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Os alunos do terceiro período do Curso Técnico em Petróleo e Gás realizaram, entre os dias 8 e 9 de novembro, uma visita técnica à Universidade Federal do Ceará – UFC. O objetivo da visita foi participar da SEPETRO (Semana de Engenharia de Petróleo da UFC).

Na ocasião, os alunos participaram de minicursos na área de petróleo como: Perfuração de poços de petróleo, Introdução a modelagem 3D de reservatórios petrolíferos, Noções básicas de controle de poço e Wel Design, Visão geral da perfilagem a poço aberto e a poço revestido, entre outros.

A visita teve como professores responsáveis Raimundo Cosme da Silva Filho, Fabio Procópio e João Paulo.

“A visita permitiu que os alunos pudessem enriquecer ainda mais os conteúdos teóricos e práticos das disciplinas, bem como, a formação de parcerias para a transferência de conhecimentos na área de petróleo”, afirmou o professor Raimundo Cosme.