Visita

Alunos da Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte, do Munícipio Serra do Mel, visitam o Campus

Publicada em 04/11/2014 Atualizada há 1 ano

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte, do Munícipio Serra do Mel, acompanhados pela orientadora educacional, Luiza Holanda, professora de língua portuguesa, Carla Oliveira, e pelo professor de matemática, Adailson Silva, visitaram o Campus Mossoró, nesta tarde (4).

O objetivo da visita foi apresentar a estrutura física e a qualidade de ensino do IFRN aos alunos, visando que eles se capacitem e conquistem vagas no próximo processo seletivo. “Hoje, estamos possibilitando aos nossos alunos a oportunidade deles conhecerem uma escola de qualidade, uma escola onde eles podem sonhar com um futuro melhor, uma escola técnica que prepara seus alunos para o mercado de trabalho. Essa escola é o IFRN, porque ela proporciona tudo isso e muito mais aos seus alunos", frisa a orientadora educacional, Luiza Holanda.

Além da orientadora educacional, professores também acompanharam os alunos e falaram da importância de incentivá-los a estudarem numa escola de qualidade. “Ao conhecer esta escola acredito que nossos alunos vão tomar gosto pelo ensino técnico disponibilizado aqui, e com certeza eles vão querer estudar aqui também. Esta visita é uma espécie de despertamento para eles, por isso sempre falo que é através do estudo que nós conseguimos alcançar os nossos objetivos", enfoca Carla Oliveira.

O professor de matemática reforça a importância dos alunos participarem da seleção do IFRN e conquistarem suas vagas. "Estamos aqui incentivando o gosto deles pela área técnica, pois ela é essencial para nossos alunos terem um futuro melhor. Esperamos que essa visita cause renovação e um efeito positivo nos sonhos de cada um deles", relata Adailson Silva.

Aqui no Campus os alunos foram acompanhados por servidores que foram apresentando-lhes os principais ambientes da escola, visando que eles saiam daqui com uma visão positiva e desejem fazer parte dessa história também.

“Eles têm que sonhar e acreditar que podem fazer parte dessa história, por isso devem lutar com garra e determinação para conquistarem a possibilidade de ingressar no IFRN no próximo ano, pois essa é uma escola de referência de ensino há 20 anos. Sempre falo a eles que é somente através de uma educação de qualidade que os nossos sonhos poderão se tornar realidade", finaliza Luiza Holanda.

O Campus Mossoró, por meio do Diretor Geral, Jailton Barbosa e do Diretor Acadêmico, Hélio Henrique, agradece a visita dos profissionais e alunos da Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte.