Evento Acadêmico

Aluno do Curso de Matemática representa Campus Mossoró em seminário na cidade de João Pessoa - PB

O aluno Augusto Sávio Guimarães do Nascimento, do curso de Matemática, representou o campus no XX Seminário Nacional Universitas/Br que aconteceu em João Pessoa.

Publicada em 18/05/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Nos dias 9, 10 e 11 de maio na cidade de João Pessoa, aconteceu o XX Seminário Nacional Universitas/Br, na Universidade Federal da Paraiba, evento o qual reuniu pesquisadores, professores e estudantes, para debater políticas de educação superior.

O eventou objetivou agregar investigadores, graduandos e pós-graduandos em torno da temática da Educação Superior em seus desafios de acesso e igualdade social, desafios que vêm se constituindo uma pauta na agenda das políticas nacionais e internacionais no contexto da sociedade mundializada.

O Campus Mossoró foi representado no evento pelo aluno Augusto Sávio Guimarães do Nascimento, graduando da Licenciatura Plena em Matemática, que apresentou trabalho na modalidade de comunicação oral intitulado “Para além dos números: narrativas de vida nas aulas de didática (IFRN/Mossoró)” que teve a orientação do Professor Doutor Francisco das Chagas Silva Souza. A apresentação foi dada em um GT (Grupo de Trabalho) do eixo temático “Formação de professores, diretrizes curriculares e educação superior”.

Augusto Sávio no XX Seminário Nacional Universitas/Br

Formar professores implica pensar a prática e a profissionalização docente, daí a importância de refletir sobre o cotidiano desses profissionais, suas ações e as identidades que constroem. Partindo dessa premissa, nas aulas de Didática do curso de Licenciatura em Matemática, do IFRN, Campus Mossoró, oportunizamos momentos em que os graduandos passaram a refletir sobre a sua situação presente e suas expectativas quanto ao futuro profissional, comentou Augusto Sávio.