Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Abertura da Secitex

Abertura oficial da V Secitex acontece no dia 16 de outubro

Programação completa está disponível no site da Secitex

Publicada em 08/10/2019 Atualizada há 1 ano

Acontecerá às 19h, no Teatro Dix-Huit Rosado.

A abertura oficial da V Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) acontecerá em grande estilo no dia 16 de outubro, às 19h, no Teatro Dix-Huit Rosado, contando com diversas apresentações artístico-culturais. A Secitex é um evento que reunirá todos os 21 Campi do IFRN, na Estação das Artes e no Campus Mossoró, durante os dias 16, 17 e 18.

Com o tema: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, a Semana integrará as principais iniciativas de pesquisa e extensão sobre ciência, tecnologia, empreendedorismo, arte e cultura realizadas pelo Instituto. "A expectativa é que seja um grande momento, na dimensão do que o estado e a cidade merecem. Para isso, estamos trabalhando desde o início do ano", disse o professor Alexandre Lopes, membro da comissão organizadora.

A programação ocorrerá durante os três turnos (matutino, vespertino e noturno) e será formada pelas categorias: Mostra Tecnológica, Simpósio de Extensão, Congresso de Iniciação Científica, Olimpíada de Robótica, Mostra Coletiva de Artes, Prêmio de Empreendedorismo e o Aprender. Esses sub-eventos abrangerão atividades como apresentações de trabalhos científicos e mostras artístico-culturais recheadas de muita música, cinema, teatro, fotografia, além da realização de minicursos, oficinas e palestras.

"A Secitex 2019 será realizada no Corredor Cultural da cidade. No espaço aberto, na frente da Estação das Artes, teremos estandes, apresentação de banners e de trabalhos orais, Mostra Tecnológica, mini-cursos, palestras e a V edição da Olimpíada de Robótica do IFRN. No prédio, será disputado o Prêmio de Empreendedorismo Inovador. Já no Teatro Dix-Huit Rosado, teremos a Mostra Coletiva de Arte, com programação teatral, musical e exposições. Toda a infraestrutura e a segurança do local foram cedidas pela Prefeitura de Mossoró", conta Mailson Carlos, coordenador geral do evento.

De caráter anual e itinerante, a Semana já aconteceu em Santa Cruz (2015), Parnamirim (2016), Caicó (2017) e Natal (2018). Toda a comunidade interna e externa do IFRN está convidada para esse momento incrível de troca de experiências e conhecimentos.

Saiba mais e confira a programação na íntegra AQUI.