Você está aqui: Página Inicial / Campi / Mossoró / Notícias / Aberto Processo Seletivo para Cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu IFRN-EaD
Especialização - EAD

Aberto Processo Seletivo para Cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu IFRN-EaD

10/07/2015 - A seleção é regida pelo Edital Nº 20/2015 PROEN/IFRN. O ingresso é alusivo ao 2º Semestre Letivo, do ano vigente.

Aberto Processo Seletivo para Cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu IFRN-EaD

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN torna público o Edital Nº 20/2015-PROEN/IFRN com 200 vagas para as pós-graduações na modalidade a distância, oferecidas pelo Campus EaD. As oportunidades são para as especializações em:

  • Educação Ambiental e Geografia do Semiárido;
  • Ensino de Língua Portuguesa e Matemática em um Perspectiva Transdisciplinar;
  • Literatura e Ensino;
  • Ensino de Matemática para o Ensino Médio;
  • Gestão Pública.
  • Confira o Edital AQUI
  • Mais informações AQUI

As inscrições começaram no dia 29 de junho e seguem até às 23h59 do dia 20 de julho, na área do candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br).

Para formalizar o processo, o candidato deve anexar à sua inscrição no SGC, em PDF (máximo de 2 MB por arquivo), a documentação indicada abaixo conforme os itens 3 e 4 do referido edital:

  1. a) Carteira de identidade;
  2. b) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  3. c) Histórico acadêmico de curso superior de graduação, em que conste o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.). No caso do Histórico Acadêmico não prestar essa informação, apresentar, adicionalmente, declaração da instituição de ensino superior (IES) com o cálculo do IRA ou CR (Coeficiente de Rendimento);
  4. d) Diploma de curso superior de graduação ou declaração de conclusão de curso.
  5. e) Currículo Acadêmico e documentos comprobatórios.

O candidato terá direito a apenas uma única inscrição no Processo Seletivo, e a inscrição só será validada se toda a documentação for devidamente anexada. Não será aceito, sob qualquer pretexto, envio de documentação por outro meio que não seja no SGC, tais como, por correspondência postal, fac-símile ou correio eletrônico.

O preenchimento das vagas será por meio de processo classificatório e eliminatório, por análise de currículo e de histórico acadêmico do curso de graduação dos candidatos inscritos. A nota final será a soma do I.R.A ou C.R. (com valor normalizado de 0 a 100 pontos) com a pontuação obtida na análise do currículo acadêmico.

Este processo seletivo não possui taxa de inscrição.

Para conferir o edital completo, clique aqui.

Para conhecer um pouco mais dos cursos, clique aqui.

Acesse a página do edital no Portal IFRN

Ações do documento

Página em carregamento