Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Exame de Proficiência

Abertas inscrições para Proficiência em leitura em língua estrangeira do Campus

A prova será realizada no dia 16 de janeiro de 2016, no campus Mossoró.

Publicada em 11/12/2015 Atualizada há 12 meses

 

Aberto o período de inscrições para o exame de Proficiência em Leitura em Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), organizado pela Coordenação de Relações Internacionais, em parceria com o Núcleo de Línguas do IFRN campus Mossoró (NUPEL) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN). As inscrições irão de 11 de dezembro de 2015 a 08 de janeiro de 2016. O exame acontecerá no dia 16 de janeiro de 2016, no campus Mossoró. 

 Os exames visam comprovar proficiência em leitura e compreensão de textos para candidatos/alunos de programas de mestrado e doutorado em instituições brasileiras que aceitam o exame promovido pelo IFRN – campus Mossoró.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve, primeiramente, acessar o link:http://goo.gl/forms/91KeWzBU2m preencher todos os campos obrigatórios e enviar o formulário. Caso o candidato opte por fazer o exame nas duas línguas, deverá fazer duas inscrições, através do link supracitado: uma inscrição para cada língua.

Em seguida, o candidato deve fazer a transferência em nome da FUNCERN, no valor de R$ 70,00 (setenta reais), para realizar proficiência em uma língua, ou R$ 140,00 (cento e quarenta reais) para realizar proficiência em duas línguas, na conta abaixo descrita:

Transferência em nome da FUNCERN

Caixa Econômica Federal

Agência: 1406

OP: 003

C/C: 499-0

Após a transferência, o candidato deve escanear o comprovante emitido pelo banco e enviá-lo, com o seu nome completo, para leninha@funcern.br com cópia para proficiencia.ifrn.mo@gmail.com(Assunto do e-mail: Comprovante de pagamento proficiência).

OBS: Caso não seja possível fazer a transferência pela Caixa Econômica Federal, o candidato deverá fazer o pagamento na FUNCERN (no IFRN campus Mossoró), mas deverá fazer a inscrição AQUI

Confira mais informações do EXAME AQUI