Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

QUALIFICA MAIS

Abertas as inscrições para o curso de Eletricista de Sistemas Renováveis

O prazo para inscrições vai até o dia 19 de agosto.

Publicada em 08/08/2022 Atualizada há 1 ano

O Programa Qualifica Mais EnergIF informa que as inscrições para a 5ª turma do curso de Eletricista de Sistemas Renováveis para o Campus Mossoró estão abertas.

O Programa EnergIF, estruturado no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) tem como objetivo estimular e apoiar a oferta no Brasil de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no campo de energias renováveis e eficiência energética e incentivar ações de eficiência energética e a geração de energia por meio de fontes renováveis.

O curso de Eletricista de Sistemas Renováveis possui carga-horária de 200h, com ênfase em sistemas fotovoltaicos, em formato presencial, com aulas ministradas no IFRN, Campus Mossoró, no turno vespertino, com previsão de início das aulas para o dia 12 de setembro. 

Os candidatos interessados devem possuir a idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental até o 6° ano (antiga 5° série).Terão prioridade na seleção estudantes de escola pública, candidatos pertencentes a grupo familiar que receba Auxílio Brasil e trabalhadores.

Para fazer a inscrição é necessário comparecer a Secretaria de Ação Social da Prefeitura Municipal de Mossoró, na rua Pedro Alves Cabral, no Aeroporto, nos horários de 7h às 11h e de 13h às 17h, com cópia do RG, cópia do CPF, folha resumo do Cadastro Único com o Número de Identificação Social, cópia do comprovante de residência no município de Mossoró e cópia do Histórico Escolar, Declaração ou Certificado de Conclusão e preencher o formulário de inscrição, disponível no local.