concurso

Abertas as inscrições para o 12º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil

Para participarem, os(as) alunos(as) devem preencher o formulário até o dia 17 de março

Publicada em 05/03/2020 Atualizada há 1 ano

Direcionado aos estudantes que estejam cursando do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, o 12º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil está com inscrições abertas. Para participarem, os(as) alunos(as) devem preencher o formulário que está no link: https://forms.gle/Y8Uv2xXQmyuXWtvf8, até o dia 17 de março.

As provas serão aplicadas no IFRN – Campus Mossoró, no dia 19 de março, no contra turno, as 7h e as 13h.

A proposta do Concurso Canguru é desenvolver nos estudantes o gosto pela Matemática por meio de problemas interessantes e divertidos (difíceis ou não), sem o caráter competitivo das Olimpíadas. Os problemas são adequados aos vários níveis de escolaridade e, geralmente, acessíveis à maioria dos estudantes. Essas provas são elaboradas por uma equipe internacional de professores com reconhecida experiência na educação matemática.

No site do concurso estão publicadas mais informações, bem como provas anteriores com soluções e conteúdo programático para cada nível.