Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OBB

Abertas as inscrições para a XVI Olimpíada Brasileira de Biologia

Inscrições vão até o dia 10 de março

Publicada em 19/02/2020 Atualizada há 1 ano

Estão abertas, até o dia 10 de março, as inscrições para a XVI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) voltada para alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares.

Para participar, primeiro é preciso que um(a) professor(a) da escola se credencie pelo site da OBB. Depois, esse mesmo professor inscreve cada aluno na olimpíada. Podem participar jovens que tenham no máximo 19 anos, até o dia 1º de julho desse ano, e que estejam no ensino médio em andamento ou completo e que ainda não tenham feito matrícula em uma instituição de ensino superior.

A olimpíada é dividida em três etapas. A primeira ocorrerá no dia 13 ou 14 de março (manhã ou tarde - sexta-feira ou sábado) e será em caráter eliminatório. A prova é constituída por 30 questões de múltipla escolha. As informações sobre a nota de corte e os classificados para etapa seguinte serão divulgados no dia 30 do mesmo mês.

Os classificados para a segunda fase farão uma nova prova com, 100 perguntas objetivas de múltipla-escolha, abordando o mesmo conteúdo programático da 1ª fase. O exame será realizado no dia 5 de abril e o resultado final será publicado no site da OBB. Esta etapa servirá para a seletiva da 3ª fase, a das olimpíadas internacionais.

Para que os(as) alunos(as) sejam inscritos na OBB 2020, estes devem demonstrar interesse realizando a pré-inscrição através do link abaixo: 

https://forms.gle/NTGiZtr9vghfZ3pi8

Para maiores informações acessar o site da OBB no endereço abaixo: 

http://www.olimpiadasdebiologia.butantan.gov.br/

 Ou entrar em contato com o professor Clériston Vieira no endereço de e-mail:

cleriston.vieria@ifrn.edu.br ou pelo celular (88) 999612773