Olimpíada

Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira do Saber

O prazo para inscrições termina em março.

Publicada em 22/02/2022 Atualizada há 1 ano

As inscrições para a Olimpíada Brasileira do Saber já iniciaram e vão até o dia 16 de março, apenas através do portal da OBS, pelo professor representante. As inscrições são feitas através de um professor ou coordenador representante da escola. O professor representante, já cadastrado, do Campus Mossoró do IFRN neste ano é o professor Denilson. O representante fica responsável por inscrição dos alunos, aplicação e correção dos exames das Fases I e II, podendo delegar a outro membro da escola parte dessas atribuições. Portanto, os estudantes interessados devem entrar em contato com o referido professor através do e-mail ou telefone.

A Olimpíada Brasileira do Saber foi criada em 2014 como uma competição nacional de alto nível para estimular o interesse dos estudantes brasileiros por: Arte, Matemática, Raciocínio Lógico, Língua Estrangeira, Ciências da Natureza e Educação Tecnológica.

A OBS resume-se em três partes: duas provas competitivas e uma prova cooperativa (presencial e realizada em local definido). Os estudantes participarão de competições práticas e teóricas. É possível a participação em apenas uma das partes. Neste ano, as provas competitivas poderão ocorrer também em formato online, caso esteja em validade algum decreto estadual ou federal e o interesse por esse formato seja comunicado previamente à organização através de documento comprobatório.

Para mais informações sobre a Olimpíada Brasileira do Saber, acesse o site da OBS:

OLIMPÍADA BRASILEIRA DO SABER