OMRN - 2014

6ª colocação na OMRN – 2014 é ocupada por Aluno do Campus

O Campus Mossoró, por meio do Diretor-Geral, Jailton Barbosa, e do Diretor Acadêmico, Hélio Henrique, parabeniza o estudante Eduardo de Oliveira Chaves pelo desempenho na OMRN.

Publicada em 14/11/2014 Atualizada há 1 ano

O aluno Eduardo de Oliveira Chaves, da turma 3.2101.1M, atingiu a 6ª colocação na - OMRN 2014. Uma ótima colocação, visto o grau de dificuldade da prova. O resultado da OBMEP será divulgado no dia 1º de dezembro.

A OMRN é uma disputa intelectual inspirada nos jogos olímpicos, que por sua vez são inspirados nos festivais esportivos que gregos realizavam na antiga élida, em honra ao deus zeus e outros deuses que habitavam o olimpo.

A Competição de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte é realizada com os seguintes objetivos:

• - Induzir nos jovens o gosto e o prazer de estudar Matemática.
  • - Estimular o ensino e aprendizagem da Matemática no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.
  • - Disponibilizar aos estudantes e professores uma coleção de problemas estimulantes e desafiadores.

A Competição de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte é uma disputa entre os jovens, de caráter intelectual, um torneio onde as armas dos participantes são a inteligência, a criatividade, a imaginação e a disciplina mental. Nela, os estudantes são divididos, conforme o ano que cursa na sua escola, em três níveis. Em cada nível, a competição consiste em duas ou mais provas, pelas quais o aluno demonstra a sua capacidade na resolução de problemas. Os três níveis são:

• - Nível I – Ensino Fundamental – 6ª e 7ª séries
  • - Nível II – Ensino Fundamental – 8ª e 9ª séries
  • - Nível III – Ensino Médio

Campus Mossoró, por meio do Diretor-Geral, Jailton Barbosa, e do Diretor Acadêmico, Hélio Henrique, parabeniza o estudante Eduardo de Oliveira Chaves pelo desempenho e a 6ª colocação na OMRN - 2014.

" IFRN-Mossoró 20 anos formando profissionais-cidadãos "

Mais informações sobre a OMRN, acesse: http://www.olimpiada.ccet.ufrn.br/