Você está aqui: Página Inicial / Campi / Mossoró / Notícias / 2ª Ação preventiva contra o Zica Vírus é realizada tendo como público-alvo trabalhadores da ArtService

26/02/2016 - Tais profissionais são responsáveis pela manutenção e limpeza da instituição, por isso foram os escolhidos de hoje, dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zica, pois eles lidam, diariamente, com os possíveis locais propícios à reprodução do mosquito.

Hoje (26), na Sala de Projeções IV, do Campus, foi realizada a segunda ação preventiva contra o mosquito Aedes Aegypti, tendo como público-alvo os trabalhadores da empresa terceirizada ArtService. Tais profissionais são responsáveis pela manutenção e limpeza da instituição, por isso foram os escolhidos de hoje, dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zica, pois eles lidam, diariamente, com os possíveis locais propícios à reprodução do mosquito. Aproximadamente 30 pessoas participaram da ação.

A segunda ação foi coordenada pelo Diretor-Geral, Jailton Barbosa, o servidor Edilson dos Santos e pelas bolsistas do Projeto Campus Verde, do Curso de Gestão Ambiental, Sara Sousa e Maria Aparecida.

Na ocasião, tanto o Diretor, Jailton Barbosa, quanto o servidor, Edilson dos Santos, apresentaram aos presentes esclarecimentos de combate e precaução ao mosquito. Bem como, foi exibido o vídeo "Aedes Aegypti - Introdução aos Aspectos Científicos do Vetor,  o qual contém todas as informações referentes à prevenção do mosquito. Disponível AQUI.

Na última sexta feira (19), a turma de Gestão Ambiental percorreu diversas localidades da escola em busca de possíveis locais em que o mosquito possa se reproduzir. Uma medida preventiva e educativa que ajudou a ter uma visão mais ampla das devidas providências que devem ser tomadas dentro da escola.

Na próxima semana novas ações serão realizadas tendo pautas voltadas para a necessidade de tentar resolver problemas ao redor da escola, ou seja, algumas pessoas costumam jogar lixo e entulho junto aos muros laterais e atrás da escola. Bem como, serão convidadas pessoas da área da saúde para realizarem palestras à comunidade acadêmica.

Todos juntos contra o mosquito Aedes Aegypti, um mosquito não pode ser mais forte que um país inteiro.

Adote essa ideia em sua casa!!

Confira algumas fotos da ação AQUI