Você está aqui: Página Inicial / Campi / Mossoró / Notícias / 2ª Ação preventiva contra o Zica Vírus é realizada tendo como público-alvo trabalhadores da ArtService

2ª Ação preventiva contra o Zica Vírus é realizada tendo como público-alvo trabalhadores da ArtService

26/02/2016 - Tais profissionais são responsáveis pela manutenção e limpeza da instituição, por isso foram os escolhidos de hoje, dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zica, pois eles lidam, diariamente, com os possíveis locais propícios à reprodução do mosquito.

2ª Ação preventiva contra o Zica Vírus é realizada tendo como público-alvo trabalhadores da ArtService

Hoje (26), na Sala de Projeções IV, do Campus, foi realizada a segunda ação preventiva contra o mosquito Aedes Aegypti, tendo como público-alvo os trabalhadores da empresa terceirizada ArtService. Tais profissionais são responsáveis pela manutenção e limpeza da instituição, por isso foram os escolhidos de hoje, dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zica, pois eles lidam, diariamente, com os possíveis locais propícios à reprodução do mosquito. Aproximadamente 30 pessoas participaram da ação.

 A segunda ação foi coordenada pelo Diretor-Geral, Jailton Barbosa, o servidor Edilson dos Santos e pelas bolsistas do Projeto Campus Verde, do Curso de Gestão Ambiental, Sara Sousa e Maria Aparecida.

Na ocasião, tanto o Diretor, Jailton Barbosa, quanto o servidor, Edilson dos Santos, apresentaram aos presentes esclarecimentos de combate e precaução ao mosquito. Bem como, foi exibido o vídeo "Aedes Aegypti - Introdução aos Aspectos Científicos do Vetor,  o qual contém todas as informações referentes à prevenção do mosquito. Disponível AQUI.

Na última sexta feira (19), a turma de Gestão Ambiental percorreu diversas localidades da escola em busca de possíveis locais em que o mosquito possa se reproduzir. Uma medida preventiva e educativa que ajudou a ter uma visão mais ampla das devidas providências que devem ser tomadas dentro da escola.

Na próxima semana novas ações serão realizadas tendo pautas voltadas para a necessidade de tentar resolver problemas ao redor da escola, ou seja, algumas pessoas costumam jogar lixo e entulho junto aos muros laterais e atrás da escola. Bem como, serão convidadas pessoas da área da saúde para realizarem palestras à comunidade acadêmica.

Todos juntos contra o mosquito Aedes Aegypti, um mosquito não pode ser mais forte que um país inteiro.

Adote essa ideia em sua casa!!

Confira algumas fotos da ação AQUI

Ações do documento

Página em carregamento