Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Premiação

22 medalhas são conquistadas por alunos (as) do Campus Mossoró na Olimpíada Internacional de Física e Cultura

Olimpíada é um projeto do Instituto Federal do Paraná, organizado pela professora Jania Duha, do IFPR – Campus Curitiba

Publicada em 22/08/2019 Atualizada há 1 ano

Estudantes foram coordenados (as) e motivados pelo professor Marcelo Coelho

Coordenados (as) pelo professor Marcelo Coelho, 22 estudantes do IFRN/MO obtiveram medalhas de ouro (5), prata (6) e bronze (11) na 3ª edição da Olimpíada Internacional de Física e Cultura (IPhCO - Sigla em inglês). A competição teve início no dia 8 de maio de 2019 e o resultado foi divulgado nesta última segunda-feira, 19 de agosto.

“A participação em eventos dessa categoria é importante não só para os alunos que ganham premiação, mas, também, para os colegas que presenciam o amigo de sala conseguindo atingir um objetivo dessa magnitude, pois sentem-se mais encorajados e confiantes para também se engajarem nestas competições”, explica o professor Marcelo Coelho.

A olimpíada é um projeto do Instituto Federal do Paraná, organizado pela professora do IFPR – Campus Curitiba, Jania Duha. Segundo Marcelo Coelho, a IPhCO oferece um novo conceito de aprendizado e competição. “Destina-se aos jovens de hoje que gostam de aprender coisas novas, mas querem fazer de uma forma divertida. A olimpíada faz com que o estudante interaja o conhecimento físico com conhecimentos relacionados a várias áreas do cotidiano”, diz ele.

Confira a lista de alunos (as) medalhistas