onc

Alunos(as) do Campus Mossoró são classificados(as) para a 2º fase da ONC 2020

Foram 22 alunos(as) classificados na primeira fase

Publicada em 17/08/2020 Atualizada há 1 ano

Coordenados(as) pelo professor Denilson Antonio, vinte e dois alunos(as) do IFRN – Campus Mossoró foram classificados(as) na primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2020, realizada de forma online nos dias 5 e 6 de agosto. A segunda etapa acontecerá dia 12 de setembro e a cerimônia de premiação está prevista para o dia 29 de outubro.

No ano passado, os alunos do Campus Mossoró, Jefferson Nogueira, do 1° ano do Curso Técnico Integrado em Edificações e Carlos Eduardo, do 2° ano do Curso Técnico Integrado em Mecânica receberam, respectivamente, medalhas de prata e menção honrosa ao final da Olimpíada Nacional de Ciências.

A ONC é um ação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações através da Coordenação Geral de Popularização da Ciência organizada pela Universidade Federal do Piauí, destinada a estudantes do Ensino Médio e do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental.

Este ano, a olimpíada bateu um novo recorde de inscrições. Mais de 2 milhões de estudantes, de todos os estados do Brasil se inscreveram na primeira etapa da ONC.