Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

aulas virtuais

“Inventando em casa”: canal de professor do Campus Mossoró do IFRN disponibiliza aulas sobre eletrônica

Objetivo das aulas é dar continuidade aos conteúdos ministrados em sala

Publicada em 15/04/2020 Atualizada há 1 ano

Através de um canal no Youtube chamado “Inventando em Casa”, o professor Jonathan Pinheiro do Campus Mossoró, está disponibilizando aulas durante o período de recesso provocado pelo coronavírus.

Com conteúdos relacionados a disciplina de Eletrônica, as aulas são voltadas principalmente para os(as) alunos(as) dos 3º e 4º anos integrados e subsequentes, ambos de Eletrotécnica. Porém, nenhum estudante está impedido de acessar o material.

O canal já possui três vídeos sobre Eletrônica Analógica, mas Jonathan também está planejando produzir materiais sobre Eletrônica Aplicada. “Com relação a periodicidade das postagens dos vídeos, eu estou fazendo coisas simples, sem edição, então publico a medida em que finalizo”, conta Pinheiro.

O objetivo destas aulas virtuais é de conseguir manter os(as) alunos(as) estudando o assunto das disciplinas que seriam ministradas presencialmente em sala. “São disciplinas ricas em detalhes. Parar totalmente vai dificultar no retorno presencial”, explica o professor.

Clique na caixa abaixo e aprenda Eletrônica com as aulas do professor Jonathan:

Inventando em Casa