7ª ONHB

17 equipes do Campus estão classificadas para final da 7ª ONHB

As equipes estarão em Campinas (SP), nos dias 15 e 16 de agosto, pelo quinto ano consecutivo`.

Publicada em 12/06/2015 Atualizada há 12 meses

O Professor de história do Campus Mossoró, Gerardo Júnior, informa que 17 equipes foram classificadas para a final da 7ª Olimpíada Nacional Brasileira de História (ONHB). “As equipes estarão em Campinas (SP), nos dias 15 e 16 de agosto, pelo quinto ano consecutivo”, frisa o docente.

A equipe que foi classificada em primeiro lugar é a Seniors, com 2894.5501 pontos. Ela está entre as três maiores pontuações do Brasil.

Confira a lista contendo os nomes dos componentes e o ranking oficial das equipes finalistas do IFRN/MO na 7ª ONHB AQUI

O professor Gerardo Júnior está bastante feliz com o desempenho dos alunos, sem dúvidas, essa é mais uma conquista fantástica para esta escola. Convicto e realizado ele diz: “esta é mais uma vitória coletiva de todos que fazem o Campus Mossoró, um forte abraço! Finaliza.

Mediante à trajetória de sucesso dos alunos do Campus nas últimas Olimpíadas de História realizadas, quem também se pronuncia é o Diretor-Geral, Jailton Barbosa: “Parabenizamos todos os professores do Campus que têm apoiado a ONHB, especialmente, o Prof. Gerardo júnior pelo seu acompanhamento e suporte às equipes participantes. Parabenizamos, ainda, todos os alunos que participaram dessa etapa, especialmente, as 17 equipes classificadas, dentre elas as duas que são DESTAQUES Nacional. Finalizo parabenizando todos os servidores e alunos da Instituição por mais esse expressivo resultado”, o Diretor.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009, e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país. Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), esta iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História. É coordenada pela profa. Dra. Cristina Meneguello e pela profa. Alessandra Pedro.

A Olimpíada tem um formato original. É realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (oitavo e nono anos do ensino fundamental e qualquer ano do ensino médio) e o professor de história do colégio. As cinco fases online duram uma semana cada uma, e as respostas são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e com os professores.
Desde a primeira edição existe uma fase final para 1200 finalistas, que vão até a Universidade Estadual de Campinas onde realizam uma prova dissertativa, e aguardam o resultado e entrega de medalhas logo no dia seguinte.

Nesta oportunidade, conhecem e confraternizam com estudantes e professores de história de todos os estados do Brasil.
A 7ª Olimpíada Nacional em História do Brasil traz mais uma vez o desafio de estudar a história do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas, ao longo de questões de múltipla escolha e da realização de tarefas muito especiais.

Assim sendo, 302 equipes forão convocadas para a Grande Fase Final Presencial. Elas receberam no dia 11 de junho de 2015 a convocação para a Grande Fase Final Presencial, que acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, em Campinas.

Para mais informações, acesse: http://www.olimpiadadehistoria.com.br/7-olimpiada/inicio/index

Fonte: Site oficial da ONHB, Diretor Jailton Barbosa e o Prof. Gerardo Júnior.