ONHB

12ª ONHB: divulgada Programação de Preparação

Programação contará com atividades online, palestras e debates

Publicada em 02/03/2020 Atualizada há 1 ano

Pensando em capacitar ainda mais os(as) alunos(as) inscritos(as) na 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), a equipe organizadora local da competição, coordenada pelos professores Gerardo Bastos e Jéssica Guedes, divulgou uma programação de preparação especial.

Além de atividades virtuais, ocorrerão palestras e uma oficina sobre História Local. Foram convidados professores do próprio Instituto Federal do Rio Grande do Norte, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade do Porto (Portugal).

Para que as equipes participem das atividades de preparação propostas, é necessário que um(a) estudante, representando o grupo, envie um e-mail demonstrando interesse para o destinatário: gerardo.junior@uol.com.br, até o dia 8 de março (domingo).

Acesse a lista de atividades:

Programação de Preparação - ONHB

Inscrições para a ONHB ainda estão abertas

Alunos(as) dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Médio de escolas públicas e particulares de todo o país podem se inscrever através do site da ONHB, até o dia 24 de abril.

Até o momento, o Campus Mossoró do IFRN possui mais de 50 equipes inscritas na competição. No ano passado, foram contabilizadas 99 inscrições, das quais 23 equipes chegaram à final, conquistando 2 medalhas de ouro, 1 de prata, 3 de bronze e 17 de cristal (menções honrosas).

Em caso de dúvida, os(as) estudantes devem entrar em contato com os educadores históricos Gerardo Júnior e Jéssica Guedes.