EXTENSÃO

PROJETO NATIVAS COHAB REALIZA AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLA MUNICIPAL DE MACAU

O projeto visa arborizar o bairro que o Campus Macau pertence.

Publicada em 28/03/2022 Atualizada há 1 ano

O projeto de extensão Nativas COHAB, do IFRN Campus Macau, realizou na última terça-feira (22 de março/2022) uma ação de educação ambiental junto aos alunos e professores da Escola Municipal Maura Bezerra. A programação contou com palestras sobre a Caatinga, confecção de desenhos sobre a fauna e a flora do bioma, rodas de conversa sobre sementes de espécies nativas e plantio de mudas pelos alunos. Cada turma adotou uma espécie que foi plantada e será responsável pelo cuidado dela.

O projeto, que vem sendo desenvolvido por alunos e servidores do Campus Macau junto a comunidade e coordenado pela Prof.(a) Luciana Rocha, tem o objetivo de contribuir com a arborização do bairro COHAB através da realização do plantio de espécies nativas da Caatinga em áreas urbanizadas, assim como ações locais de Educação Ambiental, visando a recuperação de áreas degradadas, a sensibilização ambiental da população e a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

A participação da comunidade está aberta e é possível encontrar a divulgação das ações desse projeto, além dos dias e locais de plantio, através das redes sociais, na página do Instagram: @projetonativascohab .