Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Produção bibliográfica

Professor do Campus Macau do IFRN organiza livro sobre Educação em Saúde

Livro organizado pelo professor Pablo Gurgel reúne trabalhos de pesquisas teóricas, aplicadas, de inovação tecnológica e de relatos de experiências.

Publicada em 15/10/2021 Atualizada há 1 ano

“Educação em saúde e o aprimoramento de novos conhecimentos” é o título do livro organizado pelo professor Pablo Augusto Gurgel de Sousa. A obra reúne 14 trabalhos multiprofissionais aliados ao processo de Educação em Saúde. A edição foi publicada pela Editora Omnis Scientia.

A obra traz ao leitor a importância da pesquisa em saúde, não só com o objetivo de sanar doenças, mas também de prevenção e promoção à saúde, provendo ao indivíduo e à sociedade meios para a melhoria da qualidade de vida.

Segundo o professor Pablo Gurgel “O conhecimento científico é muito importante, principalmente em um cenário pandêmico. Esta coletânea evidencia a importância do papel dos profissionais de saúde enquanto divulgadores do conhecimento científico em Educação em Saúde, adequado em qualidade e momento oportuno, primordial para promoção do bem-estar populacional. Pensar e construir estratégias concretas para dar resposta às necessidades reais da população torna-se urgente nos diferentes espaços sócio-ocupacionais, além do combate à cultura da desinformação.”

A obra foi publicada pela editora Omins Scientia e pode ser baixada gratuitamente no link abaixo.

Educação em saúde e o aprimoramento de novos conhecimentos

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas