Você está aqui: Página Inicial / Campi / Macau / Notícias / NEABI Campus Macau apresenta programação no II Novembro Negro Sistêmico
NOVEMBRO NEGRO

NEABI Campus Macau apresenta programação no II Novembro Negro Sistêmico

23/11/2021 - Evento online ocorrerá 25 de novembro através do Canal do Youtube do IFRN Campus Macau

NEABI Campus Macau apresenta programação no II Novembro Negro Sistêmico

Na próxima quinta-feira, 25 de novembro de 2021, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFRN Campus Macau realizará evento alusivo ao dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 deste mês, em referência à morte de Zumbi dos Palmares, ocorrida em 20 de novembro de 1695. 

A programação integra o II Novembro Negro Sistêmico do IFRN, que neste ano possui o tema “Giras e encruzilhadas epistemológicas: descarrego dos olhares coloniais e fortalecimento das negritudes”.

A ação tem o objetivo de dar visibilidade às pautas das populações negras e promover discussões e apresentações culturais que tratem sobre identidade, racismo e desigualdade, a fim de promover reflexões sobre seus papéis desempenhados na sociedade. O evento visa fomentar tais discussões no campus com o intuito de reforçar o compromisso da instituição com uma educação antirracista, presando pela inclusão da população negra e pelo respeito à diversidade. 

 

Programação


A programação está inserida no contexto das ações sistêmicas do NEABI, que conta com atividades em todos os Campi do IFRN, inclusive o nosso. Serão realizadas palestras e apresentações culturais transmitidas através do nosso Canal no YouTube a partir das 19:00 h.

O evento é destinado a servidores (as), estudantes e comunidade externa. A participação será certificada e as inscrições podem ser realizadas por meio do link abaixo:

INSCRIÇÕES - NOVEMBRO NEGRO IFRN CAMPUS MACAU

 

Confira a programação abaixo e participe!!

 

19 h - Abertura do Evento da Consciência negra e atração cultural  (Luiz Otávio - Coord. do NEABI e Hércules - mediador)

19:20 h - Palestra - Racismo religioso:Um Desafio para as escolas (Edilson Varela - Educador e Larissa Albertti - Membra NEABI/mediadora)

20 h - Apresentação cultural

20:10 h - Palestra - Como ser negro(a) no Brasil (Grêmio do IFRN Campus Macau)

Ações do documento

Página em carregamento