Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AUTOR NO CAMPUS

Lançamento da obra "DNA: Diálogo, Genética e Argumentação" através do Projeto "Autor no Campus"

A ação será realizada no Auditório do Campus Macau no dia 27 de setembro, às 15h

Publicada em 25/09/2019 Atualizada há 1 ano

Em mais uma ação para divulgação dos títulos publicados no ano de 2019, a equipe da Editora IFRN realizará no IFRN - Campus Macau, no dia 27 de setembro às 15h, mais uma etapa do projeto "Autor no Campus". O título em questão trata-se da obra denominada "DNA: Diálogo, geNética e Argumentação", de autoria do servidor Marcos Leonardo e da Professora Márcia Gorette.

Marcos Leonardo Martins Silva é licenciado em Biologia pelo IFRN, Mestre em Ensino de Ciências Naturais e Matemática pela UFRN, servidor do IFRN - Campus Macau, ocupante do cargo de Assistente em Administração, e, atualmente, coordena o Núcleo de Inovação Pedagógica - NIP/MC. Márcia Gorette Lima da Silva é professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Doutora em Educação com pós-doutorado em Didática das Ciências pela Universidad Autónoma de Barcelona e atualmente coordena o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática na UFRN.

A obra, desenvolvida como um material de apoio didático-pedagógico, é um dos resultados da pesquisa de Mestrado Profissional de Marcos Leonardo, sob orientação da professora Márcia Gorette, e foi idealizado como uma proposta lúdica para o ensino explícito da argumentação por meio de modelos estruturados e orientações básicas sobre as ações relacionadas à argumentação, individual e em grupo. Para sua construção, foram utilizados o conteúdo disciplinar de genética e biotecnologia. A estrutura do material se utiliza de elementos da jornada do herói e encontra-se organizada por meio de uma sequência de atividades que objetivam promover momentos de diálogo e argumentação em sala de aula, de maneira que os alunos possam comunicar suas opiniões e se expressar de maneira adequada à linguagem científica.

Local: Auditório do Campus Macau
Data: 27 de setembro de 2019
Horário: 15h
Público-alvo: Aberto à toda a comunidade acadêmica do Campus

O livro já se encontra disponível para download no Repositório Institucional do IFRN - Memoria - e pode ser acessado no link abaixo:

DNA: Diálogo, Genética e Argumentação

Palavras-chave:
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas