PNAE, Premiação
IFRN Câmpus Macau dá início às atividades do PNAE
Com a efetivação do programa, 420 alunos do ensino integrado regular e EJA do IFRN Câmpus Macau foram contemplados
Publicada em 17/05/2012 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 01:38
Terça-feira (14) foi o marco inicial das atividades do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no IFRN Câmpus Macau. Através dele, 420 alunos do ensino integrado regular e EJA foram contemplados com a merenda escolar, vez que a lei 11.947, de 16/6/2009, só garante a participação dos alunos da educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos).
O objetivo deste programa é atender às necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar, além de promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.
Cabe ressaltar que, apesar de a lei restringir sua abrangência aos alunos da educação básica, os discentes do Ensino Técnico Subsequente e Graduação que estejam interessados em participar do programa podem procurar a Coordenação de Atividades Estudantis (COAES) para tal fim.
No Câmpus Macau, o programa conta com uma equipe de oito pessoas, sendo composta por dois servidores, uma estagiária, duas bolsistas e três terceirizadas.