DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Gestão avalia possibilidade de doação de barcos-escola para uso em projeto de educação ambiental

Ação visa apoiar o desenvolvimento do projeto “Barco Escola Chama Maré” realizado pelo IDEMA

Publicada em 11/05/2021 Atualizada há 1 ano

Nesta segunda-feira, dia 10 de maio de 2021, o diretor-geral do Campus Macau, professor Jerdmiler Gomes de Paiva, participou de uma reunião com o diretor técnico do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA, professor Werner Farkatt Tabosa.

Na ocasião foi discutida a possibilidade de doação de 2 (dois) barcos-escola para o uso no projeto “Barco Escola Chama Maré”, desenvolvido pelo Governo do Estado por meio do IDEMA.

O professor Werner explica que “O projeto “Barco Escola Chama Maré”, tem como foco a realização de ações de educação ambiental no estuário do Rio Potengi. E que messe contexto, a educação ambiental se constitui um instrumento de engajamento social no processo de recuperação, revitalização e preservação do local”.

Segundo o professor Jerdmiler, diretor-geral do Campus Macau, parcerias como essa abrem possibilidades para que possamos fomentar projetos de pesquisar e extensão nessa área com a participação de alunos bolsistas.

O IDEMA tem o interesse no desenvolvimento de outros projetos de educação ambiental com a referida temática, considerando que, atualmente, os rios continuam sofrendo agressões que fragilizam seu ecossistema, de modo que é essencial garantir que trabalhos e ações educativas possam continuar,afirma o professor Werner, diretor técnico do IDEMA.

extensao