PROCESSO SELETIVO

Candidatos do ProITEC devem atualizar dados até domingo (18)

Informações sobre renda e etnia serão utilizadas para o processamento dos resultados

Publicada em 13/11/2012 Atualizada há 1 ano

Candidatos do ProITEC – Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania – têm até este domingo (18) para atualizar as informações sobre renda e etnia. A atualização é feita no endereço ingresso.ifrn.edu.br. Os alunos precisam preencher os espaços do campo “Buscar Inscrição” e responder as perguntas do formulário que vai aparecer em seguida.

A atualização dos dados é necessária à aplicação da Lei de Cotas ao ProITEC. Além das cotas para alunos de escolas públicas, que já correspondem a 100% dos inscritos no Programa, a Lei reserva ainda subcotas, considerando a renda e a etnia dos estudantes.

Eles precisam responder duas perguntas. Na primeira, vão informar como se consideram: preto, pardo, indígena, branco ou amarelo. A segunda pergunta é sobre a renda. O estudante vai informar o resultado da renda total da família dividida pelo número de pessoas da casa.

Os que declararem renda familiar per capita (por pessoa) menor ou igual a 1,5 salário mínimo terão de comprovar a informação através de documentação específica (contra-cheque, extratos bancários, comprovante de contribuição com o INSS etc). Ao divulgar o resultado final, o IFRN informará as datas para efetuar a comprovação da renda.

Para cumprir a Lei de Cotas, as divulgações dos resultados do ProITEC foram adiadas. De acordo com o Aditamento do Edital (documento que rege o processo seletivo), os resultados parciais e finais do ProITEC serão divulgados nas seguintes datas:

- 22 de novembro: listagem de candidatos que terão a Prova III (produção textual) corrigida, sem classificação (depois da aplicação da nova lei de cotas. Candidatos já habilitados continuam com o direito de ter a produção textual corrigida);

- 4 de dezembro: resultado da Prova III (produção textual); e

- 19 de dezembro: resultado final.

Acesse:

Link para atualização dos dados

Página do ProITEC