Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Presencialidade

Campus retoma a presencialidade de aulas e atividades administrativas

Decisão foi tomada durante reunião do Colégio Gestor nesta sexta (18)

Publicada em 18/02/2022 Atualizada há 1 ano

Durante reunião do Colégio de Dirigentes (Codir/IFRN), realizada de forma on-line na manhã desta quinta-feira (17), os gestores do IFRN recomendaram pelo retorno das aulas e atividades administrativas no formato presencial a partir da segunda-feira, 21 de fevereiro. Após avaliação do Parecer 4/2022 do Comitê Covid-19 IFRN, a recomendação foi que todos os campi e a Reitoria retomem as atividades presenciais, no mínimo, a partir da Fase 2 do plano de retomada das atividades presenciais. 

Considerando as recomendações do Codir/IFRN, o colégio gestor do Campus Macau se reunião na manhã desta sexta-feira (18) e decidiu pelo retorno das atividades presenciais na fase 3.1 do Plano de Retomada aprovado pelo Conselho Superior. A fase 3.1 contempla a presencialidade de até 75% dos estudantes. Esta fase ainda contempla o funcionamento dos setores administrativos com até 75% da carga horária semanal e a realização de revezamento de escala de trabalho, entre os servidores, para atender ao horário de funcionamento do Campus. 

A presencialidade das aulas e das atividades administrativas do IFRN haviam sido retomadas em novembro de 2021. No dia 28 de janeiro de 2022, já com 75% das atividades sendo realizadas de forma presencial, houve um recuo e o retorno do formato remoto emergencial em razão dos índices relacionados à variante Ômicron.

Acesse: 

Parecer 4/2022 – Comitê Covid-19 IFRN

Portaria Nº 34/2022 - DG/MC/RE/IFRN

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas