Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Assistência Estudantil

Campus realizará terceira entrega dos Kits de alimentos para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica

O prazo para solicitação via SUAP é de 23 a 28 de fevereiro de 2021

Publicada em 23/02/2021 Atualizada há 1 ano

O IFRN Campus Macau, através da Coordenação de Atividades Estudantis (COAES), está providenciando a terceira entrega dos kits de alimentos para estudantes dos cursos técnico integrado, subsequente, EJA cujas famílias encontrem-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A ação consiste na entrega de kits de alimentos oriundos de recursos da Assistência Estudantil e do Programa da Merenda Escolar com o objetivo de fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus e auxiliar para que menos estudantes entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional nesse período.

Todos (as) os (as) estudantes que manifestarem interesse devem solicitar o kit de alimentos, obrigatoriamente, através do preenchimento de uma enquete elaborada pela equipe da COAES que estará disponível no SUAP.

O prazo para solicitação via SUAP é de 23 a 28 de fevereiro de 2021.

Para seleção dos (as) estudantes que serão beneficiados, o serviço social do campus irá analisar as solicitações utilizando critérios socioeconômicos delimitados pelo grupo de Assistentes Sociais do IFRN.

Os kits serão entregues após a conclusão das análises. A COAES irá divulgar lista dos (as) estudantes contemplados (as), bem como a data e locais de entrega dos alimentos, nas páginas oficiais do campus, comunicador via SUAP e/ou e-mail.

A equipe COAES está disponível para dúvidas através dos e-mails:

aline.muras@ifrn.edu.br
nayara.costa@ifrn.edu.br

Cada kit será composto pelos seguintes alimentos:

1.Açúcar (1 kg);
2.Arroz parboilizado (2 kg);
3.Biscoito tipo Cream Cracker (1 pct de 400g);
4.Feijão (1kg carioca e 1kg preto);
5.Flocão de milho (2 pct de 500g);
6.Leite em pó integral (2 pct de 200g);
7.Macarrão espaguete (1 pct de 500g);
8.Sal refinado (1 kg); e
9.Sardinha em molho de tomate (2 latas de 125g).