Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Campus realiza a 3ª edição da Semana da Biologia

Evento ocorre no período de 31 de agosto a 03 de setembro

Publicada em 16/08/2021 Atualizada há 12 meses

A Semana da Biologia é um evento organizado pelos professores de Biologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - campus Macau.  Em 2021, ela estará na sua 3ª edição, reiterando o compromisso da 2ª edição, a qual teve como tema comemorativo dos 10 anos do Curso de Licenciatura em Biologia – “Transformando Vidas na Costa Branca Potiguar”. 

Nesta 3ª edição, sabendo que o conhecimento científico é muito valioso, principalmente em um cenário pandêmico causado pelo vírus Sars-CoV-2, evidenciou-se ainda mais a importância do papel dos professores de biologia como divulgadores científicos em espaços formais e não formais, combatendo a cultura da desinformação e refletindo sobre as nossas ações perante a sociedade como um todo. 

Nesse contexto, o tema escolhido para a III Semana da Biologia foi "Ciência pela Vida: o papel do conhecimento biológico em tempos de pandemia". 

Convidamos a todos a participarem do evento que ocorrerá entre os dias 31 de agosto a 03 de setembro de forma totalmente on-line e gratuita por meio do canal oficial do Campus Macau no YouTube. Dentre os destaques, teremos discussão sobre os desafios da implantação do novo Ensino Médio segundo a BNCC, desafios e possibilidades no ensino remoto de biologia, o papel das vacinas no controle da pandemia, entre outros. 

Mais informações sobre a terceira edição do evento podem ser obtidas através do e-mail semanadabiologia.ifrn@gmail.com

 Acesse:

Site do evento

Inscrições 

Canal oficial do Campus Macau no YouTube

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas