Assistência Estudantil

Campus prepara segunda concessão de auxílio alimentar para estudantes em situação de vulnerabilidade social

Solicitação se dá via enquete no SUAP no período de 31 de agosto a 07 de setembro

Publicada em 27/08/2020 Atualizada há 1 ano

Campus Macau do IFRN, através da Coordenação de Atividades Estudantis (COAES), está providenciando uma segunda concessão do auxílio alimentar para seus estudantes dos cursos técnico integrado, subsequente, EJA e graduação cujas famílias encontrem-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A ação consiste na entrega de um kit de alimentação oriundo de recursos da Assistência Estudantil e do programa da merenda escolar com o objetivo de fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus e auxiliar para que menos estudantes entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional nesse período.

Quem pode tentar conseguir o benefício? Estudantes do Campus Macau que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Como faço para manifestar interesse? Através de preenchimento de uma enquete elaborada pela equipe da COAES que estará disponível no SUAP.

Qual o prazo para solicitação via SUAP? De 31 de agosto a 07 de setembro.

Quais os critérios para a seleção dos/as estudantes que serão beneficiados? O serviço social do campus irá analisar as solicitações utilizando critérios socioeconômicos delimitados pelo grupo de Assistentes Sociais do IFRN.

Como e quando os kits serão entregues? Após conclusão das análises, a COAES irá divulgar lista dos\as estudantes contemplados\as, bem como data em que devem ir ao Campus para receber o kit de alimentos. As informações serão disponibilizadas através das páginas oficiais do campus, comunicador via SUAP, e-mail e/ou telefone. Por isso, fique atento a esses canais!

Dúvidas? A equipe COAES está disponível através dos e-mails:

aline.muras@ifrn.edu.br

nayara.costa@ifrn.edu.br

Cada kit será composto pelos seguintes alimentos:

• 1.açúcar (1 kg);
  • 2.arroz parboilizado (2 kg);
  • 3.biscoito tipo cream cracker (1 pct de 400g);
  • 4.feijão (1kg carioca e 1kg preto);
  • 5.flocão de milho (2 pct de 500g);
  • 6.leite em pó integral (2 pct de 200g);
  • 7.macarrão espaguete (1 pct de 500g);
  • 8.sal refinado (1 kg); e
  • 9.sardinha em molho de tomate (2 latas de 125g).

Acesse:

Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP)