Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Assistência Estudantil

Campus prepara quarta concessão de auxílio alimentar para estudantes em situação de vulnerabilidade social

Solicitação se dá via enquete no SUAP no período de 06 a 10 de agosto de 2021

Publicada em 04/08/2021 Atualizada há 1 ano

Campus Macau do IFRN, através da Coordenação de Atividades Estudantis (COAES), está providenciando uma quarta concessão do auxílio alimentar para seus estudantes dos cursos técnico integrado, subsequente, EJA e graduação cujas famílias encontrem-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A ação consiste na entrega de um kit de alimentação oriundo de recursos da Assistência Estudantil e do programa da merenda escolar com o objetivo de fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus e auxiliar para que menos estudantes entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional nesse período.

Quem pode tentar conseguir o benefício? Estudantes do Campus Macau que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Como faço para manifestar interesse? Através de preenchimento de uma enquete elaborada pela equipe da COAES que estará disponível no SUAP.

Qual o prazo para solicitação via SUAP? De 06 a 10 de agosto de 2021.

Quais os critérios para a seleção dos/as estudantes que serão beneficiados? O serviço social do campus irá analisar as solicitações utilizando critérios socioeconômicos delimitados pelo grupo de Assistentes Sociais do IFRN.

Como e quando os kits serão entregues? Os kits serão entregues EXCLUSIVAMENTE no Campus Macau após divulgação dos/as estudantes contemplados pelo Serviço social.

Lembre-se: a solicitação dos kits de alimentos através da enquete via SUAP é obrigatória para todos os estudantes (inclusive aqueles que já receberam).

Dúvidas? A equipe COAES está disponível através dos e-mails:

aline.muras@ifrn.edu.br

nayara.costa@ifrn.edu.br

Kit de alimentos:

  • Não perecíveis: açúcar; arroz parboilizado; biscoito tipo cream cracker; feijão; flocão de milho; leite em pó integral; macarrão espaguete; sal refinado; e sardinha em molho de tomate.
  • Perecíveis (agricultura familiar): batata doce; abacaxi; banana; mamão; melão; melancia; bolo de ovos; polpa de fruta.

Acesse:

Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP)

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas