Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Premiação

Campus Macau tem Trabalho Premiado na SECITEX - 2015

O artigo Análise Granulométrica do Solo do Campus Macau – IFRN foi desenvolvido pelo Prof. Dr. Carlos Almeida

Publicada em 24/11/2015 Atualizada há 1 ano

Os discentes Jaziel, Rafaela e Nabeau

          O Campus Macau participou da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN , a qual  ocorreu entre os dias 18 e 21 do mês de novembro , em várias modalidades do Evento (CONGIC, Mostra Tecnológica, Simpósio de Extensão, EXPOTEC, Olimpíada de Robótica), e um dos trabalhos foi contemplado com a segunda colocação, na modalidade Oral do XI CONGIC, na área temática – Ciências Exatas e da Terra.

         O artigo intitulado “Análise Granulométrica do Solo do Campus Macau – IFRN”, o qual foi desenvolvido pelo Prof. Dr. Carlos Almeida, pelo discente Jaziel Felipe Braga Campelo, em parceria com a pesquisadora Dra. Iane Andrade de Oliveira, os quais participam do Projeto de Pesquisa, selecionado pelo Edital 04/2014 - Desenvolvimento de Projetos de Pesquisa/IFRN,

         De acordo com o Prof. Dr. Carlos Almeida “A partir dos  resultados obtidos, foi possível identificar informações que contribuam no manejo conservacionista do solo, possibilitando  minimizar impactos de manejo agrícola das terras e obras de engenharia e geotecnia. Essas informações servirão de base científica para os Docentes do Curso de Recursos Pesqueiros na construção de viveiros necessários para o Campus."

       " O Campus Macau está de parabéns pelo empenho e determinação, dos Docentes e Discentes envolvidos, na participação desse tão importante Evento realizado pelo IFRN"  ressalta o Prof.  Carlos Almeida.

 

 

 

 

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas