viveiros de produção aquicola

Câmpus Macau realizará segundo povoamento dos viveiros e promoverá palestras sobre aquicultura

Ação ocorrerá terça (25) e contará com palestrantes de várias nacionalidades

Publicada em 24/06/2013 Atualizada há 12 meses

Viveiros de Produção Aquícola do IFRN-Macau

A produção didática dos viveiros de carcinicultura do  IFRN - Câmpus Macau contará com o segundo povoamento de larvas nesta terça (25), às 8h. Após a ação de povoamento, haverá um momento de palestras direcionado aos alunos de Recursos Pesqueiros, que contará com a presença de pesquisadores gabaritados no que é inerente à produção aquícola mundial. O Engenheiro de Pesca do estado de Alagoas, Felipe Pedrosa de Azevedo Barros, irá explorar junto aos alunos o vasto panorama que a área de aquicultura e pesca oferece na região Nordeste do Brasil. Para acompanhar as atividades desenvolvidas na Larvi-Aquicultura, no distrito de Barreiras, vem a mexicana Norma Del Carmen Dominguez Solórzano, para melhorar e difundir as tecnologias em seu país. A peruana Mireyra Isabel Mosquera Dávalos abordará ainda temas relacionados ao intercâmbio de experiências Brasil/Peru no tocante à aquicultura. A atividade é uma iniciativa da Diretoria da Unidade Industrial e do Professor Júlio Cacho e conta com o apoio da empresa Larvi-Aquicultura. Mais um evento elevando o Câmpus Macau do IFRN à proporção de sua importância social para a região.